Dano Localizado

Estas regras a seguir visam dar um pouco mais de estratégia e dinamismo ao combate. Para quem quer um pouco mais de descrição além de "O golpe divide o inimigo em dois".



Dano Localizado

Alguns ataques podem incapacitar ou destruir um membro. Um samurai que conseguir prover uma grande quantidade de dano a um braço é capaz de o remover em um golpe (Em um jogo realista, isso deveria ser fácil). Mas em um jogo absurdo como o nosso, é possível determinar quando um golpe incapacitou ou destruiu uma parte específica do corpo.

O texto a seguir e as regras nele contidas vão ajudar a determinar onde o ataque acerta e como ele afeta o personagem determinado.

Local Incapacitado

Um ferimento incapacitante é um ferimento sério que impede a movimentação do alvo. Estes ferimentos incluem, mas não estão limitados à, entorces severos, ossos quebrados, cortes profundos, contusões e hemorragias internas.

Local Destruído

Estes ferimentos são potencialmente letais. Golpes contuntendes mutilam, pulverizando ossos, esmagando juntas e provocam a morte por hemorragia interna; Golpes cortantes amputam o membro selecionado enquanto golpes perfurantes causam dano aos órgaos internos e aos nervos enquanto a vítima é transpassada pela arma.

Pernas
Incapacitada: O personagem cai e pode se mover apenas distâncias curtas. (mancando, rastejando, etc). Sia TN cai em 10 pontos (Mínimo 5); Se ambas as pernas ficarem incapacitadas o personagem não pode se mover e sua TN cai (como em reflexos 0)
Destruída: O membro é amputado ou esmigalhado além da esperança de qualquer conserto. O Personagem cai no chão. Sua TN cai em 10 pontos (Mínimo 5) e ele pode se mover apenas a 1/4 de sua movimentação normal (Mínimo 1). O sangramento causa 6 pontos de dano por rodada até que o atendimento médico seja prestado. 

Braços
Incapacitado: O membro é inútil até que seja curado. Ataques feitos com este braço são impossíveis e a TN do personagem cai em 5 pontos.
Destruído: O membro é amputado ou mutilado além de qualquer chance de reparo. Golpes cortantes ou perfurantes causam sangramento de 5 pontos de dano por rodada até que atendimento médico seja fornecido.

Torso
Incapacitado: O personagem cai e é incapaz de se mover além de rastejar, sua TN abaixa para (Reflexos = 0). Golpes cortantes ou perfurantes causam 8 pontos de dano por rodada até atendimento médico seja fornecido.
Destruído: O personagem é morto, empalado ou cortado em dois pedaços. Isto seria bem apropriado para um jogo estilo os filmes de Akira Kurosawa.

Cabeça
Incapacitado: O personagem fica inconsciente por um numero de minutos igual a força do atacante e sofre uma penalidade rolada na tabela abaixo

1-2 Cicatriz (+5 em TNs sociais)
3-4 Concussão (-1 em todos os atributos durante uma semana)
5-6 dentes quebrados (+10 em TNs sociais)
7 Nariz esmagado/amputado (+10 em TNs sociais)
8 Orelha cortada, surdo de uma orelha (+10 em TNs que envolvam audição)
9-10 Olho furado (caolho, -10 em ataques daquele flanco)

Destruído: "There can be only one!" (Connor McLeoud)

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