quinta-feira, 26 de março de 2015

Inverno de 528

Inverno de 528


Oito anos se passam, e com eles, muitas mudanças. Neste período, os nossos samurais acabam por enfrentar responsabilidades sempre crescentes. Os clãs do Crane e Scorpion estão a cada dia mais unidos. A quantidade de casamentos é tamanha que mascara a identidade destes povos. A convivência e os canais de conversa estão abertos como verdadeiras pontes de entendimento.

Isto, claro, causa severas brigas nas fronteiras. Conflitos são cotidianos e revoltas de camponeses acabam por servir de sintoma de uma união forçosa e intranquila. 

Na cidade imperial, o filho mais velho de Daidoji Shizuka entra na academia Doji de Cortesões e suas ligações com a familia imperial vão aumentando. Reconhecida como Yoriki imperial de Otomo Kasumi, a cortesã vai adquirindo muito prestígio. (+1.0 de honra e glória, 10xp)

Daidoji Jubei e Kakita Seishiro servem nos conflitos entre o Crane e o Crab, logo sendo ajudados por Kakita Katai, resurgido das trevas como um guerreiro solitário e distante. Estes eventos vão sendo cada vez mais raros conforme a familia imperial intercede ajudando o caranguejo com alimentos e recursos em troca da retirada das tropas do Crab. (+1.0 de honra e glória, 10xp)

Doji Akira, Kakita Ryuzaki e Hideki, vocês estão com cenas pendentes. Akira pode participar do jogo amanhã até, mas os outros dois precisam resolver estes jogos antes.




Enquanto isso, das trevas do sul surgia um grupo de Akutsukai determinados a criar uma forma de burlar a muralha via mar. Os "Servos das Duas Faces" eram espertos, dissimulados e covardes em seu âmago. Com uma pequena frota de embarcações, iam-e-vinham das terras sombrias sempre tentando sequestrar pessoas de Rokugan e trazer das shadowlands Akutsukai deformados, prontos a transmitir a mácula indiscriminadamente. 

Porém, eles não contavam com um grupo de determinados samurais do Crab que não tinham nada a perder. Durante anos os samurais caçaram os Akutsukai, anos.

Anos revirando cada pedra, seguindo cada pista. Os Cinco Fiéis e o Ex-Monge Ichi-Hibiki ajudaram Hida Norihime e Hida Go-Hibiki a destruir os "Servos das Duas Faces" que ousavam pisar em Rokugan. Culminando em uma luta no último covil do bando. Com Kiyohide morto, o grupo estava permanente destruído. (Total de +3,5 de honra e glória para os membros do Crab e a vantagem "Hero of the People" 10xp).

Durante a luta com Kyiohide, Ichi Hibiki defende a vida do irmão se jogando em um dos poderosos golpes do Pantera, ficando entre a vida e a morte. E ao ajudar a tirar a vida do próprio filho, Kaiu Kyiotsuna fica de guarda aberta e toma um último golpe que arranca sua mão direita.

Após limpar sua honra...

Ichi Hibiki continua com o irmão.
Kaiu Kyiotsuna se aposenta em um monastério.
Hiruma Haruhisa abandona o Crab e volta a ser chamado de Haruhisa, um rico ronin.
Hida Shigetsuna se livra do vício do ópio devido ao apoio de Norihime e decide a servir eternamente.

Kuni Hakuseki e Hida Yoshikage se jogam à piedade do Crab e pedem para servir na muralha novamente. Eles são aceitos e retomam seus antigos postos.


Salão do Lírio de 528



E no inverno de 528, o salão do lírio é reunido novamente. Com a heresia dos cinco anéis ganhando força, os clãs menores vem no horizonte o momento em que serão absorvidos pelos clãs maiores. Na espectativa de ter mais controle sobre isso, os daimyos destes clãs recorrem ao salão do lírio para apresentar seu caso. 

Novamente, Miya Masahiro invoca os dignatários do salão do lírio para ajudar a decidir qual clã menor será absorvido e por quem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário