sábado, 21 de março de 2015

É chegado o tempo de permitir que a nossa história evolua para o seu próximo nível, para isso devemos finalizar as questões que atualmente envolvem os personagens. Após meses de perseguição Hida Norihime finalmente encontra o refugio de um bando inimigo, os oponentes abundam e é o momento do Caranguejo mostrar sua verdadeira força.



Isso será resolvido em uma rápida e objetiva cena de combate. Cada PC do Crab vai iniciar um combate contra um inimigo, Caso derrote o oponente, o PC ganhará 0.1 de honra e 0.1 de glória e faz um ponto para o time do caranguejo. Ele pode então optar por continuar o combate, atacando o próximo inimigo, ou se retirar da cena. Não é possível curar entre os combates, a sequencia de lutas é intensa. Sendo o máximo 10 combates por personagem jogador.

Todos os NPCs procederão a um combate parecido, mas ao invés de rolagens completas vão rolar apenas 1d10 por inimigo, de acordo com a tabela (Max 10);

Tabela de NPCs do Caranguejo:

  1. Fracasso: É uma luta difícil, triste e custosa, o NPC esta permanentemente ferido (aleijado, cego, etc) e incapaz de ataques eficientes, por um capricho o inimigo se vira deixando-o vivo para encarar a vergonha de seu fracasso. O NPC nao pode continuar e tem um ferimento permanente que o impede de lutar. (-0.1 de honra e -0.1 de gloria)
  2. Fracasso: Sua melhor hora chegou, o NPC se junta aos ancestrais ser ter sequer a chance de mostrar seu treinamento. Foi rápido, não deve ter doído muito. O NPC morre. (0)
  3. Fracasso: Houve alguma luta ali mas o inimigo se impôs, o NPC luta o quanto pode ganhando tempo para os aliados mas não resiste ao combate. O NPC morre sem sucesso, mas garante um bonus de +1 em uma rolagem para outro PC ou NPC (0)
  4. Fracasso: Os truques das terras sombrias parecem surpreender mesmo o mais preparado Caranguejo, a luta se estende em um prenuncio de empate e com a situação fora do controle recuar se torna a unica opção. Apesar dos ferimentos o inimigo vive para lutar outro dia, assim como o NPC. (0)
  5. Sucesso Marginal: Samurai e besta sombria se lançam ao combate vigorosamente, com sede de sangue e desejo de vitória suas vontades se encontram em um empate técnico e um longo confronto. O NPC ganha, mas esta exausto e ferido de mais para continuar, algumas cicatrizes o farão lembrar desse dia. (+0.1)
  6. Sucesso: O combate se estende, pesado, o suor perigosamente misturado ao sangue enquanto o guerreiro espera a oportunidade certa, resistindo ao avanço do oponente com a resiliência do Crab. O akutsukai é obstinado e investe na expectativa de ver o samurai exausto, mas o momento chega e a dedicação do Crab compensa ao ter o inimigo sob seus pés. O NPC pode continuar, mas tem -1 em todas as próximas rolagens (+0.1)
  7. Sucesso: O treino árduo a sombra do muro começa a mostrar seus efeitos, as pesadas armaduras não parecem poder reduzir a velocidade ou a vontade de um Crab sob sua carapaça, a vitória não vem facil, mas esta garantida e o NPC pode continuar (+0,1)
  8. Sucesso: O caranguejo manobra suas armas com a eficiência esperada, não é uma luta fácil, nem mesmo rápida, mas o NPC controla o combate e termina por derrubar o oponente (+0,1)
  9. Sucesso: O NPC se entrega a batalha com convicção nos ancestrais e na escola, uma luta fácil e rápida e o Império esta livre de mais um inimigo. (+0,1)
  10. Sucesso: Um trovão ecoa a distância relembrando às shadowlands o poder do Crab, esse é o tempo necessário para que mais um inimigo tenha tombado, sem qualquer dificuldade ou ferimento o lider dos inimigos é derrubado diante dos olhos de seus asseclas. (+0.1)

Enquanto isso, se Hideki e seu novo aliado forem bem sucedidos em conquistar o barco, os mahotsukais e akutsukais também aguardam suas chances, eles foram bem sucedidos em penetrar no império tento encontrado fendas entre os próprios guardiões do muro. Com suas duas faces aqueles que se consideram abençoados pelo taint olham por todos os lados procurando oportunidades para que sus objetivos nefastos prosperem.
Hideki se depara com as forças do Império, após tomar um barco vê-se diante da chance de tomar um pequeno porto, uma vez livre dos poucos samurais da cidade o caminho para uma perigosa imigração estará traçado.
Da mesma forma os PCs terão a oportunidade de enfrentar até dez combates na sequência, cada vitória garante +0,1 de infamy e + 1 para sua causa. Um rank de infamy corresponde  a 10 pontos para a sua causa.



Os NPC trazem reforços e o primeiro barco aporta com seis deles, alem de Hideki e Katai, para tomar a cidade. Os NPC rolam 1d10 por combate, de acordo com a tabela a baixo (Max 10):

Tabela de NPCs das Shadowlands:

  1. Fracasso: Glória do Império e luz de Amaterasu pela qual nenhum servo das terras sombrias poderia esperar, a resistência dos samurais ameaça a convicção e os planos dos akutsukai quando o NPC é capturado por uma magia e os planos começam a ser revelados, a unica solução que resta para o mahotsukai é finalizar o próprio companheiro antes que ele fale de mais. O NPC morre, e a causa recebe (-0.1).
  2. Fracasso: O NPC parece subestimar os samurais, parte para o combate de forma descabida e mal planejada e acaba rápidamente morto. (0)
  3. Fracasso: Os samurais do Império são implacáveis ao defender suas terras e suas defesas não permitem espaço, o NPC é gravemente ferido e torna-se inapto para o combate. (0)
  4. Fracasso: O confronto se estende e o NPC se encontra em uma situação dificil, cercado, ferido e em nítida desvantagem ele recorre as forças do taint para espacar com vida, incapacitado de continuar o combate ele recebe 0.1 de taint. (0)
  5. Sucesso Marginal: Uma boa luta de forças equivalentes se trava entre um akutsukai e um samurai, a vitória do akutsukai vem com um preço alto, para evitar buscar a vitória com a própria ele recorre as forças do taint, ele não pode continuar a combater devido aos ferimentos mas em um último golpe deu fim a um servo do Império (+0,1)
  6. Sucesso: Luta desapegada sob claros auspícios das terras sombrias, o akutsukai range os dentes e em um rosnado intimidador anuncia que não sucumbira jamais pois o Lord negro esta ao seu lado. Ele vence a contenda e esta apto a continuar, mas ganha +0,2 de taint. (+0,1)
  7. Sucesso: O poder do nono Kami prevalece, as energias pesam ainda que de forma mais sutil. A batalha foi vencida com um misto de talento e magia. +0,1 taint (+0,1)
  8. Sucesso: O guerreiro das trevas mostra seu real poder. Sem precisar invocar as trevas, prevalece de maneira dominante por todo o combate. (+0,1)
  9. Sucesso: Nada em Rokugan estava a altura do monstro que lutava por sua sanidade. A luta se mostra pouco mais que um reles desafio vencido facilmente. (+0,1)
  10. Sucesso: Uma rizada maligna surge do sul. E todos ali poderiam ouvi-la, era um som apavorante e prometia a derrota total de tudo o que era correto. (+0,1)

O dado esta no ar, Cabe aos nossos samurais decidirem qual vontade sera ouvida. Irei subtrair os pontos e ver quem de fato ganhou entre estes dois poderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário