sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Legends of the Five Towers


Introdução:

Hida Hidekane é conhecido pelo seu espírito inventivo e pela vontade que tem de servir o império. Criador de clássicos como “Carimbinho”, uma pesada marreta que tem uma gravação em alto relevo o nome do Bushi, facilitando assim contar “quem matou o que com quantos golpes. 

Apesar de ser um inventor por natureza, Hidekane foi mais que isso, ele foi um fiel defensor de Rokugan. E com isso vieram as perdas; sua saúde, seu tempo, sua vida em dedicação a um ideal. Mas pior que isso, foi o sacrifício de sua família, mulher e filhos, na luta contra as terras sombrias.

O que ocorre é que o caranguejo inventor puxa todas as cartas de sua manga em uma manobra política, cobra todos os seus favores, e investe, pesadamente, seu nome e recursos, na tentativa de algariar o favor do salão do lírio. 

Por isso que a seguinte carta chega até vocês e é aceita por Miya Masahiro. Nesta aventura, nossos heróis vão viajar até as inóspitas terras do sul, acompanhando o cortejo do salão do lírio, cujo intento é fornecer documentos e relatórios sobre um suposto invento de Hida Hidekane e voltar para a cidade imperial.

Este relatório, derivado deste jogo, pode possivelmente mudar a face de Rokugan para sempre.



Carta de Hida Hidekane


Prezado Miya Masahiro-sama, Magistrado Imperial, cortesão-mestre do salão do lírio.
Prezada Otomo Kasumi-sama, Magistrado Imperial, shugenja do salão do lírio e sábia interprete.
Prezado Seppun Nobue-sama, Magisrtado Imperial, Magistrado Esmeralda, guerreiro nobre de alta estirpe
Prezados os egressos do lírio, cortesões, bushis, nobres servos deste império que tanto amo.

Por favor, leiam minhas palavras.
Entendam meu sentimento
Compreendam o significado que busco exprimir, de forma humilde, nestas linhas.

Primeiramente eu devo dizer que amo meu império, amo meu clã. amo minha família. Tudo em nome do caranguejo, e seria pouco, ainda, para exprimir a vontade que tenho de erguer meus ancestrais. Depois devo dizer que já estou de olhar atento, salva-guardando vidas rokuganis sem me importar as consequências, por mais de quarenta anos. Vi as sombras arrastarem minha esposa e meus três filhos. Me sento em uma mesa vazia e olho seus retratos sempre pedindo “Olhem por mim, amados meus, minha família, pois logo me juntarei a vocês”.

Durante a minha vida eu persegui o ideal de servir meu império na melhor forma possível. Esta forma é corajosa, desapegada e forte. Esta carta é corajosa, desapegada e forte, tal como a minha ideia de servir o império. Pois entendo que com o surgimento do terrível feiticeiro Yushiban e seus oráculos de sangue entre o povo; percebi a estranha faceta das terras sombrias e daquele que não deve ser nomeado: A adaptação. Nosso inimigo muda e se transforma, eternamente nos ameaçado com suas vicissitudes primevais. Como um ladrão que tenta descobrir o código de uma fechadura, mudando de tática momento após momento até encontrar uma brecha. Enquanto isso nós estamos ancorados nas tradições dos antigos.

Eu me recuso a aceitar que seja assim a correta interpretação dos eventos. Eu não estou preso aos que os que vieram antes fizeram, eu não apenas copio, eu vou além. Eu me inspiro nos meus antigos, nos meus mestres e faço como eles fizeram, penso de forma criativa e inventiva, desenvolvo e vou além da técnica. Eu desbravo novas ideias na espectativa humilde de servir.

Pois agora peço o entendimento. Diz o Deus fundador do Leão, cujo nome é famoso, que aquele que só se defende, sem poder atacar, está fadado a derrota. E, sabendo disso, eu pretendo não apenas defender meu império das terras sombrias.

Eu pretendo vencer as terras sombrias. Eu pretendo vencer de forma tão fulminante que ninguém ousará erguer bandeiras contra este estado dos céus. Ofereço humildemente minha maior força neste intento, que seria minha mente. Pretendo mudar a guerra, por mudando a forma com que as batalhas são lutadas, ao mesmo tempo aliando as antigas tradições com o primor da estratégia como previsto pelos nossos ancestrais.

Por isso, convido os dignatários do salão do lírio para me visitarem em uma parte da muralha do carpinteiro. Onde a segurança é reforçada de uma forma nunca antes vista, onde viso mudar a face da guerra. Na torre do golpe de cobra, perto da cidade de “ultima chance”. 

Aqui encontrarão minha visão do futuro, que oferto através de meus inventos. E no peso dos seus pincéis estará a responsabilidade de continuar meu trabalho e salvar vidas.

Aqui também promulgo e registro o Termo de Responsabilidade: Eu Hida Hidekane, sou o único responsável caso meu trabalho seja considerado inadequado de qualquer maneira. Sendo o único a sofrer qualquer tipo de punição, reprimenda ou castigo. 

Caso meu trabalho seja reconhecido como positivo para Rokugan, quero dizer que nada disso teria sido possível sem a ajuda de meus cinco Nikutais fiéis que merecem toda a glória. Kaiu Kiyotsuna-sama, incrível em tudo o que faz, amigo pessoal. Hiruma Haruhisa-sama, sempre oferecendo as críticas mais inusitadas de coração sincero; Hida Shigetsuna-sama, a quem eu entendo como filho; Kuni Hakuseki-sama, que impressiona com sua lealdade apesar de pouco tempo de serviço e Hida Yoshikage-sama, quem eu gostaria de ter preservado mais durante estes anos.

Sem mais, peço que aceitem meu convide e venham decidir se minhas maneiras merecem confiança. Humildemente ofereço o que tenho de melhor para todos, e espero meu julgamento de braços abertos e sem ressalvas.


Grato
Hida Hidekane


(Carta em Anexo, com uma caligrafia mais rude)


Caros Dignatários do Salão do Lírio.

Sou o Chui Hida Tadakatsu.

Afastei Hida Hidekane-san de seu segmento de muralha.

Hida Hidekane-san está sob investigação.

Hida Hidekane-san não é mais Gunso.

Hida Norihime-san é sobrinha de Hida Hidekane-san e agora o substitui.

O Magistrado Hida Hoitame-sama me obrigou a encaminhar a carta de Hida Hidekane-san.

Não posso dizer minha opinião a respeito da carta.

Não posso dizer minha opinião a respeito de Hida Hidekane-san.

A Muralha é perigosa.

O Magistrado me obriga a dizer que tudo está seguro.

O Magistrado nunca esteve na muralha.

Chui Hida Tadakatsu.

Eternamente Vigilante.






Nenhum comentário:

Postar um comentário