segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Final de Casamentos e Muralhas.

Muralha


Uma breve explicação.

"Mas que tédio!"


Quando eu decidi fazer o jogo da muralha, eu ponderei quais seriam os eventos que invocariam os elementos mais básicos da relação que Rokugan (e o Crab) tem com as Shadowlands. Por isso, dentre todos os horrores disponíveis escolhi os Lost. Eles representam aqui o efeito mais triste da corrupção: colocar familiares e antigos aliados de lados opostos da disputa.

Isso causa outro efeito, que é a proximidade que estes inimigos tem. O Bloodspeaker Kiyohide é filho do Nikutai Kiyotsuna, Hideki era aliado de Norihime e Go-Hibiki, enfim, são inimigos muito mais pessoais do que um Oni aleatório. (Ou um Zumbi anônimo).

Esta familiaridade torna a luta mais amarga. Não existem boas coisas a serem ditas, feitos gloriosos para causar soberba, existe apenas um enorme jogo de Xadrez entre Norihime e Kiyohide. Um jogo na qual cada movimento tem suas implicações morais e cujas peças são nada menos que as vidas de seus comandados. 

Hideki, Hida Norihime e Hida Go-Hibiki ganham 10xp

Bônus Round: Hida Go-Hibiki respondeu acertadamente uma pergunta que lancei para ele durante o jogo, faturando mais 5xp! Parabéns. Você estava absolutamente certo!

Casamentos




Em um ambiente muito mais colorido que o anterior, uma grande festividade acontece. Casamentos em massa entre o Crane e Scorpion aliam personalidades chave em uma forma pouco antes vista. Os efeitos disso só agravam o movimento da criação do clã do ar. 

Foi feita uma cena introdutória de cada um dos noivos e noivas dos personagens jogadores. Ela serviu para dar o tom do casamento e a relação que estes personagem teriam dali para frente. Akira é quem sofre mais com isso, vendo seus sonhos serem rasgados pelas mãos de Miya Masahiro, assiste conforme Kakita Morinari leva sua amada embora. 

Um último olhar eles trocam, a expressão da moça é de desespero, como o de um animal indo para o abatedouro que pede socorro, Sakura era um sacrifício que o escorpião estava disposto a fazer.  

Pior que isso, Akiko tinha desenvolvido um forte desprezo pelas formas que Akira tentava criar um laço de amizade. A tentativa de Akira de por a face de lado e conversar abertamente resultou na fúria da pequena Samurai-ko, que parece querer se esforçar para ter o mínimo de contato possível com o marido. Ela parte em viagem para longe em "missão diplomática" ainda usando suas roupas de noiva. 

Mas nem tudo são mazelas. 

Shizuka, por outro lado, resolve que não existe outra coisa senão a ordem do clã. E de forma inesperada, salva o noivo de uma emboscada. Ela evita a contenda de forma graciosa, sem nem mesmo que ele perceba que a pequena mão da escorpiã mudasse seu destino. 

O incauto e confiante bushi era desviado de seu momento final e devolvido para a festa. A família do Bushi ficava pasma. Poderia esta ser a noiva ideal para tornar este casamento possível? O retorno dos dois para a festa não só deixa os bandidos frustrados. (Tadinhos cara, montaram altas emboscada e o cara não veio, ficaram esperando tipo... horas. Ninguém nem avisou eles que o cara não vinha. Estava chovendo, o Bandido#4 ficou gripado de certeza).

Enfim, é praticamente como se ela tivesse retornado com sua própria música tema de sucesso. O Scorpion ficava orgulhoso, o Crane satisfeito, até mesmo respingou nos Imperials a atitude da samurai-ko.

Doji Akira (ex-Bayushi) 10xp e Bitter Betrothal (0 points)
Daidoji Shizuka (ex-Shosuro) 10xp e Blissful Betrothal (0 points)

Isso reflete não só a relação marital mas também como a família os recebe.



(Kakita Ryuzaki, fale comigo para fazermos a sua cena e casamento).

Próximo jogo dia 27/02. Os vejo por lá.





Nenhum comentário:

Postar um comentário